Home Blog / Alerta! / Sapatilhando com a Revista Encontro
BLOG IARA LEÃO

Sapatilhando com a Revista Encontro

Estou com um carinho especial pela edição de Abril da Revista Encontro. <3

O motivo? Foi publicada a matéria, escrita pela jornalista Ana Cláudia Esteves, que conta mais sobre a história das sapatilhas, calçado inspirado nas bailarinas e que até hoje está super presente no dia a dia da mulher contemporânea.

Em meio à matéria, vocês verão alguns depoimentos meus. :) Isto porque, eu respondi uma breve entrevista sobre o tema “Sapatilhas” e contei um pouco sobre a minha relação com este modelo de calçado.

 

Revista Encontro_Abril2013

Se você ainda não leu a matéria, não perde tempo! Ficou show!

E pra quem quer saber mais sobre minhas respostas à entrevista, aí vão algumas perguntas e respostas:

 
  • Desde quando a sapatilha começou a fazer parte do seu dia a dia?

A sapatilha sempre fez parte do meu guarda-roupa e consequentemente, do meu dia a dia. Como sempre fui “a mais alta da turma”, usar qualquer tipo de salto sempre causou muito impacto. Então, para o meu estilo de vida e estatura a sapatilha é uma grande aliada.
Hoje, mais do que nunca, ela é marca registrada nos meus looks porque me proporciona agilidade e dinamismo, sem perder o conforto e o estilo no dia a dia.

  • O que o calçado atribuiu ao seu estilo?

Na verdade, creio que eu fui atribuindo e adaptando um pouco do meu estilo a este calçado. É muito comum a sapatilha traduzir um estilo mais romântico, que na verdade eu não me identifico muito. Então, quando uso sapatilhas, escolho peças mais clássicas com um toque esportivo, que é o que gosto mais. O resultado é bem legal e feminino!

Acredito que, como hoje temos sapatilhas de vários modelos, conseguimos transitar bem por estilos variados e sem perder o charme do calçado.

  • Você acha que hoje em dia o mercado disponibiliza modelos para todas as ocasiões – trabalho, lazer e festas?

Com certeza! A cada coleção que passa, as marcas têm caprichado mais e mais nos modelos de sapatilhas. O que temos visto nos catálogos e vitrines são modelos que vão desde os clássicos couro e verniz, até os spikes e aplicações de materiais mais elaborados e que dão um up no calçado. Sabendo escolher o modelo certo, tanto da sapatilha quanto da vestimenta, não tem erro. Podemos sim usá-las desde o trabalho até as festas (com uma certa atenção para as festas que exigem o traje passeio completo. Este é um caso a ser pensado).

  • Qual é a diferença de uma sapatilha que você usa para trabalhar e uma para ir a uma festa? Você tem alguma opção que comporte as duas situações?

Na minha opinião, não existe uma regra para tal. Depende muito do ambiente de trabalho de cada pessoa e da festa em questão. Então, pode variar muito de caso a caso.

Mas, há um modelo que considero clássico e que pode transitar facilmente entre os dois ambientes: a sapatilha de bico fino

E aí? Gostaram? Espero que sim!
beijos pé no chão,
Iara Leão
COMPARTILHAR
CURTIR! (0)
(2) Comentário(s)
Avatar
Vivi Rocha

Também sou adepta do pé no chão. Tenho pelo menos uns 15 pares.

Beijos.

18 de abril de 2013Responder
Avatar
Jamaal J. Wong

Os modelos de sapatilhas femininas de plástico se tornou moda ultimamente, muitas empresas de calçados lançaram lindos modelos, e a marca dijean foi uma delas que lançou a sapatilha dijean neo.

26 de abril de 2013Responder

Deixe um comentário!

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.

Iara Leão Consultoria de Imagem
Dúvidas? Alguma curiosidade? Quer alguma dica? Envie pra mim! Mensalmente responderei uma seleção de perguntas no blog.