Como vocês já sabem, no último final de semana tive o prazer de ir ao segundo dia de Rock in Rio para ver um dos meus ídolos: Red Hot Chili Peppers!
Pois bem, leitoras e leitores. Tudo que vi e vivi naquela cidade do rock com mais de 100.000 pessoas pode ser resumido em UMA palavra: INCRÍVEL!
Bem, mas, como eu gosto de detalhes, quero dividir com vocês algumas dicas e experiências que vivi, para que, aqueles(as) que vão no próximo final de semana possam curtir tanto quanto eu!
1 – Vá de turma!
Ir de turma nestes eventos é tuuuuudo de bom, gente. Mas, ATENÇÃO: vá com uma turma alto astral e pronta para enfrentar filas, esperar o outro no banheiro e claro, que esteja na mesma sintonia que a sua! Eu particularmente fui MAIS QUE FELIZ na escolha das minhas companhias!! : )
2 – Cheguem cedo para conseguirem conhecer a Cidade do Rock!
A estrutura ficou suuuuper legal e tem muita coisa pra conhecer. Infelizmente, mesmo tendo chegado às 17h, não conseguimos conhecer tudo. A Rock Street, por exemplo, estava abarrotada de gente desde a hora que chegamos. Não deu pra entrar em nenhuma lojinha se quer! : (
O lado bom foi que ao invés de passar horas de olho no consumo, passamos horas ouvindo os showzinhos do coreto! Chegamos pertiiinho do Evandro Mesquita e amamos o show da banda dele (não era Blitz!).
Showzinho no Coreto da Rock Street
3 – Deu fome? Deu sede?
Um minuto de silêncio e um pedido de paciência…
Penso que eles cuidarão de melhorar esta estrutura para o próximo final de semana.
Aliás, se não mudar, vocês passarão pelo mesmo que a gente. Deu fome e o que tivemos para comer? Um cachorro quente “camuflado” que uma mulher vendia em alguns cantinhos (era como achar um pote de ouro). Eram R$ 6,00 por 1 pão + 1 salsicha. Nenhum molhinho pra contar história…aahahahha
As filas do BOB’s, da pizza, da pipoca, da batatinha, do Kone, de TUDO que envolvia a palavra COMER eram quilométricas. Algo em torno de 2 horas por um lanche que duraria 5 min. Dureza, né?
Eu arrependi de não ter levado umas barrinhas de cereais no bolso, um clube social, sei lá. Na verdade não levei porque eram as regras do evento. Mas quer saber? A revista foi a maior “vista grossa” que já vi na vida. Até achei isso um pouco perigoso, pra ser sincera.
Quanto às BEBIDAS…
O chopp está R$7,00 e você pode comprá-lo de 2 formas: no “tartaruga”(eu inventei esse apelido) que fica andando pela cidade do rock ou em 2 postos de bebidas, um em cada canto da cidade. É ótima a ideia dos vendedores andando pelo evento. Mas convenhamos: 60 vendedores para 100 mil pessoas é digno de virar um caos em alguns momentos. E isso foi visto muitas vezes.
A água e o refri eu confesso que vi o vendedor passando vendendo umas 4 vezes no máximo! No mais você tinha que enfrentar a fila surreal para comprar.
4 – Apertou pra ir ao banheiro?
Vai feliz da vida, gente. Não sei se era nosso dia de sorte, mas não enfrentamos nenhuma fila de mais de 5 min para ir ao banheiro! E mais: era limpiiiiinho, com papel, pia, sabonete. Enfim, tudo que uma mulher precisa nessas horas. hehehhehe
Segundo os meninos, o dos homens também era bem bom!
5 – Não dê mole com seus pertences! Dá pra levar máquina, celular, dindim, etc. Mas a gente precisa ficar esperto e guardar em lugares seguros!
No mais, a principal dica é curtir muuuuuito este evento que é o maior festival de música e entretenimento do mundo!
Vá numa boa, aproveite cada momento faça chuva ou faça sol, tenha paciência com algum empurrãozinho, cantem bastante e aproveitem a energia boa que a música trás pra nossa alma!
Fiquei meio boneco de cera nessa foto, mas amei mesmo assim! ahahahahah
Beijos de quem queria voltar no tempo e fazer tudo de novo!
Iara Leão
(2) Comentário(s)
suelen vieira
Pessoal, fiquem atentos à essas dicas. A Iara falou tuuuudo!!
Eu, particularmente, achei um SHOW o SHOW do Red Hotl!! O evento não poderia ter sido melhor...Apesar de algumas dificuldades, as minhas companhias tb eram incríveis! ;) e isso faz com que qualquer lugar fique muito especial.
Bjos,
Suelen Vieira.
29 de setembro de 2011Lore
AI QUE DELIIIICIA!!!
3 de outubro de 2011