Meu início de férias começou com um aprendizado que, acredito eu, ser válido para todos.
Quem não costuma fazer mil planos antes das férias? Idealizar cada segundo? Fazer reservas com meses de antecedência?
Sei que muitos (como eu!) até gostam de algumas surpresas no caminho e, vez ou outra, deixam os planos um pouco de lado e vivem o presente para ver o que virá. Mas, quando se trata de uma viagem internacional, o melhor mesmo é a gente se programar, e garantir a otimização do nosso tempo e do dindim.
E assim eu fiz: programei uma viagem de 15 dias para os EUA, começando por um cruzeiro de 3 dias pela ilha de Nassau, nas Bahamas. Um verdadeiro paraíso o lugar. Isto é, pelas fotos que vi da minha irmã, já que eu mesma não consegui chegar a tempo de ver aquela aguinha azul cristalina.
O que aconteceu foi que, 1h30 após embarcarmos no Rio de Janeiro (acredito que pelo menos umas 300 pessoas?), recebemos a notícia de que nosso voo da American Airlines estava cancelado por motivos de problema na mecânica da aeronave e qupróxima passo era sair do avião e pegar nossas malas. Ponto final. Nenhuma desculpa e muito menos um sinto muito.
E a pergunta era: mas deixaram para olhar a “mecânica” da aeronave depois de mandarem afivelar os cintos? Infelizmente, sim.
Naquele momento, estava instalado o caos. Cada qual com o seu motivo, praticamente todos que ali estavam tinham se planejado para estar na manhã seguinte em Miami. Porém, não estaríamos. E as horas seguintes se resumiram em ônibus, hotel e hooooras no telefone para remarcar uma passagem. Um verdadeiro stress para quem estava ali simplesmente para relaxar o corpo e a mente por alguns dias.
Passado o nervosismo e decepção, parei para pensar que aquilo poderia ter sido um verdadeiro golpe de sorte. E que nada nessa vida é por acaso. Não mesmo. E foi quando me lembrei de uma lição que ouvi na palestra da Dra Filó* na terça-feira antes de viajar: “Nós temos um plano, mas Deus tem outro. Temos que ter sempre esperança e acreditar que o que nos acontece é sempre o melhor, mesmo que a gente leve um tempo para enxergar isso”. E isso confortou um pouco meu coração, apesar de eu ter demorado quase 24h para tal.
Queria compartilhar isso com vocês porque sei que muuuuuuitas vezes a gente espera algo da vida, relacionado a diversas situações, e de repente, acontece tudo de um jeito que não era bem como idealizávamos. Já fiz outro post por aqui falando sobre esse assunto, e parece que preciso evoluir ainda mais com isso.
Então, se você se deparar com alguma situação fora dos seus planos, pensa que tem Alguém muito confiável fazendo o melhor por você e dando uma mexidinha no seu planejamento pra caprichar ainda mais no que está por vir. : )
O restante da minha viagem? Foi SHOW! Contarei nos próximos dias!
beijos confortados,
Iara Leão
*Para quem nunca foi a uma palestra da Dra Filó, acontece quase toda terça-feira na Igreja Nossa Senhora Rainha (Belvedere). Vocês não se arrependerão! (Quem sabe a gente se encontra por lá?!)
(7) Comentário(s)
Valma Karine
É verdade Deus poderia estar te livrando de algum perigo, mas é claro que só entendemos depois!!
6 de junho de 2013Iara Leão
Pois é, Valma! Mas ainda bem que a gente acaba de confortando e entendendo né? Vivendo e evoluinho...todos os dias!
9 de junho de 2013Lais Faria
Concordo plenamente, Iara! Às vezes dar um prazo pra trás, pode ser O GOLPE DA SORTE de dar dois passos pra frente no FUTURO!
8 de junho de 2013Iara Leão
Com certeza, Lais! <3
9 de junho de 2013Ludmila
Que horas é na igreja a palestra?bjoss
9 de junho de 2013Iara Leão
19h, Lud! Acho que vou amanhã, vamos?
10 de junho de 2013Ludmila
Que pena!!!! Eu vi agora!!!!Podemos combinar sim!!!!Vou adorar!!!!Vc vai toda terça-feira???bjos
13 de junho de 2013