É, eu sou intensa mesmo.
Mas, quando eu falo da VIDA, é da minha vida até agora e isso eu posso falar com a maior certeza. Sou degustadora de picolés de todas as marcas e águas (quem nunca comprou um Capelinha pelas areias da bahia?).
E foi nessas andanças por quiosques baianos que encontrei o helado que me fez querer outro logo em seguida. Na verdade, a primeira vez que eu quis um dele, eu não comprei. Fui convencida pelo meu noivo (anham, tô noiva! mas ainda acho estranho falar “meu noivo”) a não comprar um picolé porque, veja bem, tínhamos Haagen Dazs Dulce de Leche em casa.
E quem recusaria essa troca, sendo que seria mais um picolé diferente pra minha lista? Não ia mexer em time que tava ganhando, né? E, como no meu caso, as calorias do fim de semana contam SIM, achei melhor abrir mão do picolé.
Daí fui embora do quiosque. Tomei meu sorvetinho, fui feliz, mas aquele picolé não saiu da cabeça (ai que gordinha). E aí, pela minha timeline do instagram, surge a imagem dele, como um sinal de que eu estava certa sobre aquele não ser mais um picolezinho de côco pra minha lista (desde pequena, minha avó materna me dá dinheiro pra comprar picolé, de côco. E eu cumpro a ordem do investimento).
E mal sabia eu que aquela foto me faria, no dia seguinte, pensar positivamente que eu encontraria um quiosque do famoooso helado mexicano pelo meu caminho no aeroporto. E ACHEI!
E foram dois minutos (máximo três) de puro deleite com aquele picolé de côco com recheio de brigadeiro, que eu juro ser de panela. Os picolés não tem conservantes, tem prazo de validade de 90 dias, e por isso parecem ter acabado de serem feitos. Que mané Haagen Dazs.
Meu Deus. como eu consegui escrever tanto sobre o um picolé? Ahahahahhahahaha
OK, mas foi isso tudo que eu pensei em um intervalo minúsculo de tempo. Posso dizer que este picolé gerou aquela desejada experiência que todo produto atualmente deseja causar a alguém. Ou, sei lá se fui eu que gerei toda a experiência a ele. Mas, foi isso.
Agora estou na nova batalha: descobrir onde encontrá-lo em BH! E tenho amigos, que depois de verem a foto no meu instagram, também iniciaram suas batalhas nas respectivas cidades. Reza a lenda que encontramos dele no BH Shopping e no Diamond Mall. Será!?
Beijos pra quem inventou isso,
Iara Leão
(8) Comentário(s)
Tatiana
Só sei que vc me deixou com água na boca... E eu me lasquei, ne?! Pq se o bendito já é difícil de encontrar em BH, em GV então... Rs.
16 de setembro de 2014Iara Leão
hahahhahaha pois é, Teits! Mas, agora quando vier a BH, eu já te levo no canal certo pra você provar! ihuuuu! (traz o isopor)
18 de setembro de 2014Andréia
Por favor avisa quando achar em BH.
17 de setembro de 2014Parece delicioso!
Iara Leão
Ei Andréia!
18 de setembro de 2014Tive 3 indicações: Diamond Mall - tem exatamente este | Boulebvard - tem um parecido, nesta mesma linha de picolé mexicano | Itaú Power Shopping - também tem um parecido, de outra marca. Vale provar, né?!
Beijo!
Andréia
Ahhhh!! Vou deliciar ao vivo rrssss
19 de setembro de 2014obrigada.
Isabela
No Diamond Mall tem sim, abriu na semana passada. Sou de Salvador e estou morando em BH, sonhava com o bendito picolé até que, para minha felicidade, me deparei com ele na semana passada. Fica em frente a Quem disse Berenice.
22 de setembro de 2014Isabela
Experimenta o de morango com leite condensado. <3 <3 <3
22 de setembro de 2014Iara Leão
BOA, BELA! Será meu próximo sabor! Adorei sua dica.
23 de setembro de 2014Ah! E adoro sua terra natal. <3 <3 Beijos!