Foi tanto assunto de manifestação, política, Copa das Confederações, que acabei perdendo o foco dos meus posts das férias!
Depois de completar mais de um mês que estou de volta, retomo com o itinerário da minha última viagem para refrescar as boas lembranças e inspirar a galera que tira férias em julho!
Como já contei por aqui, minhas férias começaram com dias de sol em Miami e o segundo destino, que conto melhor agora, foi Washington DC.
Pode parecer mentira, mas despencamos de Miami para Washington – eu, minha irmã e uma amiga – para passar 1 diazinho na terra da Casa Branca. O motivo? Curiosidade para conhecer a cidade onde mora o presidente mais poderoso desse mundo.
Até tentamos dar um tchauzinho pro Obama, mas o máximo que é possível ser feito em frente à Casa Branca é dar um alô para as flores lindas do jardim. Segurança máxima e uma distância enorme entre as grades do portão e “A” Casa.
Nosso objetivo maior era de fato andar, andar, andar, e conhecer o máximo possível dos pontos turísticos.
A questão é que, mesmo sendo tudo relativamente perto, há muito o que conhecer na cidade. Eu, por exemplo, fiquei com uma dor no coração por não ter conseguido ir em nenhum museu. Na verdade, ao final do dia percebemos que o melhor teria sido começar pelos museus (teríamos que escolher 1, na verdade) e depois fazer toda a via sacra que fizemos a pé.
Sobre o hotel, sem condições de indicar. Tudo bem que era no melhor ponto da cidade e estávamos do lado de tudo que queríamos conhecer, mas a infra estrutura era bem caidinha. Não me lembro o nome, apesar de lembrar que a cama era boa e o café da manhã também (o combo bagel + cream cheese me basta).
Sobre dicas de restaurantes e baladas, vou ficar devendo. Até arriscamos um banho e escolhemos a roupa. Mas, depois de praticamente 10 horas andando, tudo que nos restou foi um delivery de pizza no quarto, uma revista de fofoca americana e ZzzzZZzz.
Planejando conhecer Washington DC, então anote aí:
- Escolha seu sapato mais confortável e vá. Você irá andar em grama, areia/terra, subir escadas, e o conforto será primordial.
- Para quem quiser poupar os pés pelo menos um pouco, há a opção de alugar bicicletas e fazer o tour sobre duas rodas! Fiquei doida querendo, mas minhas parceiras vetaram e preferiram engrossar (ainda mais!) as pernas. ahahahahah
- Para explorar a cidade com mais calma e conhecer tudo que tem direito, reserve pelo menos 2 dias e MUITA disposição! A forma como fizemos foi cansativa toda vida e não conseguimos conhecer tudo.
- Acorde cedo e escolha o museu de sua preferência como primeiro destino. São vááááários museus, do tipo que você z passar um dia todo só pulando de museu em museu, sendo que a maioria fecha entre 17h00 e 17h30 e a gente acaba perdendo a noção do tempo enquanto está andando. Ainda mais nessa época do ano que escurece mais tarde.
Pontos pelos quais passamos:
- Casa Branca: achei duas coisas: bonita e branca. Esperava bem mais. De toda forma, é a Casa Branca né, gente!
- Lincoln Memorial e Espelho D’água: meu preferido! É tudo aquilo mesmo que a gente vê nos filmes.
- Monumento aos Veteranos do Vietnã
- Memorial dos Veteranos da Guerra da Coreia
- Monumento de Washington: nunca vi nada tão grande e tão sem graça. E ainda estava em reforma, pintando, sei lá o que era aquele tanto de cabo de aço. Mas, bastaram alguns segundos de vista e tchau! Até porque dá pra ver ele de vários pontos por onde passamos (como vocês viram nas fotos acima).
- Memorial Nacional da II Grande Guerra: emocionante! Ainda por cima encontramos um veterano da Guerra (conhecemos outro, além do nosso avô!) um senhor de 90 e poucos anos.
- Capitol Hill: infelizmente estava fechado para visita em função do feriado de Memorial Day. Vale a pena fazer o tour interno. Conheci o capitólio de Austin-TX e é muito legal. Imagino que o de Washington seja mais ainda! Teríamos fotos lindas, pelo menos da fachada, se não fosse a chuva que nos pegou de surpresa! Como não rolou, fiquem com a foto escondendo da chuva embaixo de uma escada.
- Edifício do Smithsonian Institution: você vai passar por ele andando, quem quiser pode entrar e conhecer (é a segunda foto do post!).
E tem muitos outros lugares que a gente passa em frente, acha lindo, sabe que tem história, mas que não tivemos tempo de parar e apreciar como queríamos. De fato, 1 dia foi pouco, mas valeu demais!
beijos viajantes,
Iara Leão
(1) Comentário(s)
Ana Cláudia
Uma delícia Iara! Viajei nas fotos!! ótimas dicas! beijos
10 de julho de 2013