O post dessa segunda-feira chegou um pouquinho tarde. Mas a reflexão é bem atemporal.
A gente tem mania de achar que mudança vem acompanhada de dificuldade. Não que elas não venham, porque tudo que muda, MUDA, e se muda, é novo, e por mais novo que seja, está DIFERENTE.
Tudo que é diferente, sai do nosso lugar comum. Da famosa zona de conforto. E quando sai desse lugarzinho quentinho que a gente acomoda fácil, o resultado é novidade e tudo que é novo gera expectativa, esperança, novos planos, medinho, ansiedade.
Eu sou dessas que adora mudar. Mas que tem dor de barriga e quem sabe até uma alergiazinha de ansiedade (tento pensar que é o shampoo diferente ou o novo esmalte, mas sei que é aquele pensamento que guardei tanto e ele tá querendo “sair”, literalmente).
E aí eu desenvolvi um “exercício” que tenho feito sempre que me deparo com uma mudança e com o novo. E agora, conto para vocês e quem sabe funciona aí também: abra o coração, chame seus anjos e as boas energias. Peça para que, juntos, vocês possam caminhar de encontro ao novo, e quando a hora chegar, que você esteja pronto(a) e saiba receber aquilo como o MELHOR.
Não tem erro. É o melhor que está por vir. E você vai perceber que, no passado você poderia ficar reclamando, mas com esse exercício você começa a enxergar o que há de bom naquela situação e aí tudo fica melhor que antes.
Pode parecer clichê ou até um pouco piegas, mas é aí que a gente se engana.
Experimente também! Seja para seu trabalho novo, para um corte de cabelo para mudar o astral, por uma nova faculdade, nova casa, novo relacionamento, e claro, para todo NOVO DIA.
E lembre-se: tudo que muda é novo, e tudo que é novo, RENOVA.
beijos renovados,
Iara Leão
(1) Comentário(s)
Vivi Rocha
Estou numa fase de intensa mudança. Obrigada por aumentar a minha inspiração. Ah, senti sua falta no dia que fui ao MTP. Só vi a Natália por lá. Beijos!
8 de maio de 2013